
Nero foi imperador romano de 54 a 68 d.C, ele cruelmente perseguia os cristãos e Paulo instrui aos cristãos romanos a submeter-se a autoridade de Nero, porque sua autoridade era proveniente do próprio Deus, isso não quer dizer que Deus aprovasse todos seus atos como governante ou o ato de qualquer outro líder.
O versículo 2 diz que ao resistir uma autoridade está se resistido a autoridade de Deus, essa condenação não inclui necessariamente o castigo eterno. Ele pode julgar as pessoas pelas autoridades humanas que ele mesmo designou.Os governantes devem ser obedecidos, pois foram designados para castigar o mal e promover o bem.
Não se deve obedecer aos governantes através das leis apenas por um dever cívico e sim por ser designado por Deus e é o dever espiritual do cristão diante de Deus.
Pagar tributos é um costume universal para dar apoio a um governo civil.
O versículo 7 que nos relata a lealdade a Deus e a obediência civil está associado a Marcos 12:17.
Disse-lhes, então, Jesus: Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. E muito se admiraram dele.( Mc 12:17)
Devemos temor e honra a Deus a cima de todas as coisas, mais o pagamento de tributos e impostos as autoridades civis é igualmente um dever cristão. Em uma sociedade democrática o cristão tem parte na administração civil (através de seu voto), e deve fazer o possível para que as ações dessa autoridade estejam em conformidade com as leis morais de Deus.
Depoimento

Devemos então olhar para o Brasil com os olhos de Deus e o abençoas como o próprio Deus que habita nos cristãos abençoaria.
Concordo inteiramente com vc Ju, sempre oro por todas as autoridades para que Deus os ilumine, apesar de não concordar com a maioria, mas Deus em sua infinita compaixão impede que façam coisas ruins para nós pleo menos algumas.
ResponderExcluir