sábado, 28 de janeiro de 2012

Alicerce

O recente episódio acontecido no Rio de Janeiro com o desabamento de três prédios me fez refletir sobre alicerce. Nesta reflexão chegue à conclusão de que em um edifício o andar de maior valor é que está na cobertura, geralmente são os mais luxuosos e seus donos tem grande poder aquisitivo, porém ele é o ultimo a ser construído e depende totalmente do alicerce.
O alicerce é construído sob o solo em uma profundidade considerável com toneladas de cimento e ferro. Para se alcançar a profundidade necessária é preciso trabalho duro com auxílio de máquinas de grande porte e profissionais qualificados, os quais podem encontrar dificuldades em sua jornada, pois o solo pode conter pedras ou ser muito “duro”, ao encontrar tais obstáculos podem até serrem acometidos pelo desânimo, más não param seu trabalho que é a parte fundamental da obra é o sustento para todo o edifício.
Não há edifício sem alicerce, sem ele não se pode ter a luxuosa cobertura que é o sonho e a ostentação de muitas pessoas, que na maioria das vezes não o valorizam, muito menos seus construtores, apenas porque o alicerce não pode ser visto ou ostentado afinal ele fica sob o solo e não pode trazer a satisfação de ser elogiado, admirado ou invejado.
A vida cristã não é tão diferente de um edifício, pois ela tem que ter seu alicerce sustentado pela palavra que é o ferro e o cimento para uma base sólida, esta base tem que ser cavada na rocha que é Jesus Cristo, ao cavarmos podemos encontrar dificuldades, mas jamais desistir, se desistirmos não teremos um edifício e seremos fracassados na fé.
Pode estar agora se perguntando: Como devo cavar na rocha que é Jesus Cristo?
A resposta é simples, orando, lendo a palavra de Deus que é a bíblia e a praticando, após este passo o Espírito Santo irá ter auxiliar, ele será o construtor do seu edifício, ele fará o melhor alicerce, ele te levará a orar em outras línguas e orando o Senhor te revelará coisas ocultas ao coração humano e você chegará a cobertura luxuosa que jamais foi vista por homens nesta Terra, pois a edificação vinda de Deus é perfeita, maravilhosa, agradável e incomparável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário