domingo, 28 de agosto de 2011

Jesus levou na cruz toda enfermidade

Verdadeiramente ele tomou sobre si todas as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Is 53-4
Jesus levou sobre si todas as enfermidades, na cruz sobre ele estavam todas as doenças conhecidas ou não.
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Rm 10-17

A fé torna verdade algo na vida de uma pessoa, porém só é possível existir fé se conhecer o assunto ao qual a se quer alcançá-la como diz o versículo acima citado. Para adquirirmos fé precisamos aprender de Deus e a única forma de aprendermos dEle é através de sua palavra.
As doenças são uma ferramenta de satanás, elas NUNCA vem de Deus. Muitos dizem que é uma forma de Deus ensinar, mas o método de Deus para ensinar é a sua palavra e não através de sofrimento e enfermidades. Doença é o método de satanás para escraviza e fazer sofrer.
Quando se aceita uma doença é o mesmo de dizer a Jesus que tudo que ele passou na cruz para que a humanidade fosse sarada foi em vão, pois a humanidades está "bem" doente.
Pode-se então questionar as doenças do velho testamento? Não, pois no velho testamento a aliança de Deus com Abraão continha bênçãos e maldiçoe listadas em Deuteronômio 28, Deus não colocava as doenças, elas eram as maldições para aqueles que descumprissem os termos da lei. Quando se peca se dá a satanás legalidade para agir em sua vida e descumprir um dos mais de seiscentos termos da lei era pecado dando a ele esta legalidade.
Não se deve dar lugar ao diabo como instruí Ef 4-27.
Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tg 5-14 a 16

Estando alguém doente é bíblico ungir com óleo esta pessoa, porém na ausência do óleo a oração terá o mesmo efeito, o óleo no antigo testamento era a representação do Espírito Santo e este óleo hoje abita no homem que aceitou a Jesus e não é o óleo que cura e sim a oração da fé.
Não é raro ouvir que Deus "provou" a Jó permitindo que satanás tirasse dele sua saúde, família e bens. Deus é inocente e jamais permitiria tal mal a algum de seus filhos, que permitiu que satanás tomasse tudo de Jó foi o próprio Jó, pois o medo é ausência de fé e sem fé é impossível agradar a Deus. No versículo 25 do capítulo 3 de Jó está escrito que o mal que ele temia o sobreveio, ai está Jó dando a legalidade a satanás para agir em sua vida através do medo.
Deus é inocente e nunca deixará que um de seus filhos esteja enfermo ele quer o contrário que é a saúde conquistada na cruz por Jesus. O homem é sarado desde o momento que Jesus disse na cruz " Está consumado".

2 comentários:

  1. Verdade mulher de Deus, muito bem revelada está palavra,na é da vontade de Deus que andemos doente,pois Jesus tb nan andou.

    ResponderExcluir
  2. A palavra de Deus é maravilhosa! De modo, observai as escrituras sagradas e andai pela fé e tudo lhe será por bem! Em nome de Jesus e na sua autoridade e poder

    ResponderExcluir