segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Falar com Deus




Todos os dias devemos falar com Deus e falar abertamente sobre tudo, sim sobre tudo ele é nosso melhor amigo e devemos compartilhar com ele todas as coisas, pois ele nos guia em tudo.
Abaixo segue alguns exemplos bíblicos de pessoas que falaram com Jesus e em todos os casos ele solucionou seus problemas. Hoje Jesus não está fisicamente conosco como estava com eles, mas o Espírito Santo que é Jesus está e para falarmos com ele é só orarmos, expressarmos oralmente nossas petições, pois ele está pronto para ouvir e já concedeu cada uma delas a nós nas regiões celestiais.
Nossos perigos
Os discípulos achegaram-se a ele e o acordaram, dizendo: Senhor, salva-nos, nós perecemos! (Mt 8:25)

Nossas perguntas
Indo ele assentar-se no monte das Oliveiras, achegaram-se os discípulos e, estando a sós com ele, perguntaram-lhe: Quando acontecerá isto? E qual será o sinal de tua volta e do fim do mundo? (Mt 24:3)
Nossas enfermidades
A sogra de Simão estava de cama, com febre; e sem tardar, falaram-lhe a respeito dela (Mc 1:30)
Nossas dificuldades
E, como o dia fosse já muito adiantado, os seus discípulos se aproximaram dele, e lhe disseram: O lugar é deserto, e o dia está já muito adiantado. Despede-os, para que vão aos lugares e aldeias circunvizinhas, e comprem pão para si; porque não têm que comer. (Mc 6: 35,36)
Nossas necessidades
Jesus, tomando a palavra, perguntou-lhe: "Que queres que te faça? Rabôni, respondeu-lhe o cego, que eu veja! (Mc 10:51)

Nossos fracassos
Depois de entrar em casa, os seus discípulos perguntaram-lhe em particular: Por que não pudemos nós expeli-lo? (Mc 9:28) Simão respondeu-lhe: Mestre, trabalhamos a noite inteira e nada apanhamos; mas por causa de tua palavra, lançarei a rede. ( Lc 5:5)
Nossos problemas familiares
Eis que um homem exclamou do meio da multidão: Mestre, rogo-te que olhes para meu filho, pois é o único que tenho. (Lc 9:38)
Nossas vitórias
Voltaram alegres os setenta e dois, dizendo: Senhor, até os demônios se nos submetem em teu nome! (Lc 10:17)
Nossos desapontamentos
Um deles, chamado Cléofas, respondeu-lhe: És tu acaso o único forasteiro em Jerusalém que não sabe o que nela aconteceu estes dias? (Lc 24:18)
Nossas aflições
Marta disse a Jesus: Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido! (Jo 11:21)

Juliana Galdino

Um comentário:

  1. Paz minha irmã. Conheci seu blog pela UBE e tornei-me seguidora. Amo Missões e meu blog visa divulgar trabalhos missionários. Se puder me faça uma visita e se gostar, torne-se uma participante de meu site. http://missoes-patriciatelles.blogspot.com

    ResponderExcluir